Eleito presidente do movimento O Sul é o Meu País
Nos dias 19 e 20, aconteceu em Navegantes a 10ª assembléia do movimento O Sul é o Meu País. O objetivo principal foi eleger a nova direção nacional, onde o brusquense Celso Deucher assumiu a presidência do movimento.
Atualmente, O Sul é o Meu País conta com mais de 300 mil filiados e está presente em 763 municípios da região Sul, segundo informações do site oficial do movimento. Segundo Celso, a partir de agora "é trabalhar e buscar o fortalecimento dos ideais do movimento com os simpatizantes e, de forma pacifica, preparar pessoas de dentro da entidade para disputar cargos eletivos".
Celso destaca que o movimento enfatiza a importância das pessoas em sentir orgulho de viverem e de pertencerem aos locais de origem. "Não temos que desmerecer país nenhum, para dizermos que gostamos do nosso lugar, da nossa cultura, dos nossos costumes e das nossas tradições. Quem gosta e se sente parte desse território e desse povo, tem obrigação em preservar e valorizar esse patrimônio chamado Sul", concluiu Celso ‘Tchê Deucher.
Diretoria Nacional
Presidente
Celso Deucher - Brusque
1º vice-presidente
Israel Martins - Curitiba (PR)
2º vice-presidente
João Lamb - Taquara (RS)
Secretário geral
Carlos Zatti - Curitiba (PR)
Tesoureiro
Amilton Maffezzolli - Brusque
Diretor Jurídico
Nilo Sérgio Krieger - Brusque
Diretor de Mobilização Estratégica
Felipe Gutierrez - Santa Maria (RS)
Diretor de Comunicação Social e Novas Tecnologias
Ricardo Macari - Mafra (SC)
Diretor de Pesquisa, Estatística e Avaliação
Emerson Lemes - Londrina (PR)


